domingo, 23 de janeiro de 2011

Nada mais justo!

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: “Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?”, aqui está a novidade para vocês:
Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
“Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!”. Nada mais justo!

R & M

R & M


No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso… Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei… Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém… Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.
(Paulo Coelho)

-Meu Eu.

Ah, quer saber o que eu penso? Você agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio.Vire meu mundo do avesso!. Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Te pergunto: você agüentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Me desculpe. Nada é pouco quando o mundo é meu.

.

"Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: Toma, faz o que quiser!"
Caio Fernando Abreu

-sei...

Sei exatamente como é querer morrer, como dói sorrir, como você tenta se ajustar e não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro.

sábado, 22 de janeiro de 2011

-Cansei de ser Trouxa

Chega uma hora na vida em que tudo te cansa.
Você cansa de ir no casamento dos outros. Você cansa de ler os mesmos livros. Você se cansa de acordar sempre no mesmo horário. Você se cansa de pegar sempre o filho dos outros no colo. Você se cansa de ver os seus sonhos sendo realizados pelos outros. Você cansa de sempre pedir as mesmas coisas. Você cansa de repetir as mesmas frases. Você cansa de ver todos passando na sua frente. Você cansa de ver a felicidade dos outros e cansa de esperar a sua chegar.
Quem faz tudo igual é sempre esquecido, os diferentes não. Tem coisas que eu jamais abrirei mão e uma delas é falar o que eu penso. E hoje, essa noite eu só queria acreditar um pouco mais, que de repente, as coisas aconteçam porque eu não quero cansar mais uma vez.
E então seu corpo te manda sinais de que não há mais tempo. E tinha que aparecer justo do lado esquerdo, o lado que eu mais uso. O lado que mais sofre, o lado que eu tento te dar e você não sabe o que fazer com ele. Não vai dar tempo e isso vai crescer. O diagnóstico é simples, excesso de sentimento. O médico quase me disse, mas assim como muitos, ele não teve coragem. Me desejou boa sorte e se foi, assinar mais um protocolo. Sei que ele pensou, poxa, tão novinha, coitada. E desde que sai daquela sala eu jurei pra mim mesma que tudo nessa vida valeria a pena, inclusive as lágrimas que eu derramei a noite toda, sem ninguém perceber.Ah, quer saber? Cansei.

-Me faz tão bem

Nós somos a prova do amor desacreditado. Somos o contrário das expectativas, somos o avesso do outro e o inesperado desse futuro que já chegou. Insistimos nas diferenças e as transformamos em sentimentos. Insistimos no quase impossivel e nos completamos até nas dificuldades.    

Dani & Sidney ♥ 

-Que Mulher

Que mulher não ficaria insana e desequilibrada ao lado de um homem que diz com a boca que ama, mas não diz com os olhos, que diz com a boca que está ali para o que der e vier, mas não diz com os atos? Que mulher não piraria e não ficaria chata ao lado de um homem cheio de músculos, mas sem nenhuma força para ser um homem melhor? Não, eu não queria o homem perfeito que eu idealizei não, eu só queria um homem de verdade. Um homem que namora de verdade, que ama de verdade, que tenta de verdade, que encara a vida de verdade, que sofre de verdade, que tem saudade de verdade, que tem dor de verdade, que é humano de verdade. (...) eu não precisava de alguém para me salvar, eu não colocava nele toda a minha felicidade, eu não queria mandar nele, eu não queria que ele deixasse de ver a Lua ou curtir o Sol, eu só queria que ele tivesse me amado metade do que ele disse que amava. Ou metade do que eu amava. Que mulher não seria digna de uma camisa de força ao ver que o homem que ela ama é o maior de todos os homens por dentro, mas insiste em ser um idiota, cercado de coisas, palavras, músicas, lugares e pessoas idiotas, por fora?
                                                                                                                                  Tati Bernardi

-Uma consulta Freudiana

Eu parei de ser a boazinha bonita que aceita cada palavra dita. Eu deixei de ser aquilo que todos os homens adoram, a tal da mulher sonsa.Eu tentei ser feliz assim fingindo falsos sorrisos enquanto meu coração queria mandar todo mundo tomar no cú. Ops, a mulher sonsa jamais fala palavrão mas hoje, ontem e sei lá até quando eu me libertei. As vezes escapa, sabe como é. Freud adoraria me conhecer, tenho certeza de que escreveria, no minimo, um artigo sobre as minhas angústias e sinceridade excessiva.  Eu sentaria no divã, respiraria fundo e conseguiria ver o ar de satisfação nos olhos dele só por ter encontrado em mim mais da metade dos medos, fúrias, ansias e desejos que um ser humano em sã consciencia pode ter.
Eu repetia como um mantra de que tudo aquilo não era verdade, mesmo que ela estava batendo na minha cara e me sacudindo para eu acordar para toda aquela felicidade falsa. Não, eu não ouvi nada. Não, eu não vi nada. Não, eu não fui lá de pijama e chinelo em um momento de Freud-desespero-superego em que minhas mãos tremiam de frio, medo e um pouco de raiva. Naquele momento senti que algo lá no fundo dos meus sonhos foi se evaporando e virou a neblina em meio a tanta fumaça e gente feliz. Eu não me perguntava mais o por que de tudo aquilo, eu simplesmente aceitei que ter criado uma falsa expectativa só me tornou mais forte e madura. Sim, minha psi sentiria orgulho de mim por não ter gritado e nem ter saido do carro.A gente sabe quando evolui no momento em que as possiveis atitudes viram palavras e eu não quero mais saber de nada. Quero manter, mesmo que só as cinzas, todos os sonhos e loucuras de apenas ter o que todo mundo terá um dia. Um amor, um cantinho e uma vidinha bem igual as dos filminhos bestas que eu cresci assistindo. Nunca, um semaforo demorou tanto para abrir, era uma eternidade enquanto eu só me perguntava o motivo pelo qual eu levantei da minha cama quente, aconchegante, limpa e de verdade. E Freud me pergunta como está tudo aqui dentro, e eu digo, que está igual e ele diz que já sabia, praticamente um monólogo. Eu tomo um café e conto pra ele que quero ser escritora e ter uma casa bem bonita e cheirosa mas quero que só as pessoas com muito amor no coração e bondade podem entrar. Ele sorri ironico e diz que viverei sozinha. Me levanto, deixo a xicara em cima da mesa bem gasta de tantos cafés deixados, coloco uma roupa bonita e vou trabalhar. Entro novamente no meu carro, arrumo o retrovisor e só olho para frente. O dia já amanheceu e as verdades batem na minha cara, acorda sua trouxa!

-O que não quero para 2011

Não quero pessoas mal intensionadas perto de mim. Não quero ter que sorrir quando alguém não merecer meu sorriso. Não quero ouvir coisas que eu não mereça ouvir. Não quero puxar saco de quem acha que dinheiro é tudo na vida. Não quero ir a festas só para fazer o maldito social. Não quero guardar coisas velhas. Não quero beber mais cerveja. Não quero perder meu tempo sonhando sozinha. Não quero adiar planos. Não quero comprar coisas e guardar. Não quero escrever e me preocupar com o que os outros vão pensar. Não quero mais TPM. Não quero continuar sedentária.Não quero mais usar prateado. Não quero mais trocar de carro. Não quero mais ser gordinha. Não quero mais ser tão sincera. Não quero ter que estar em lugares que não me agradam. Não quero ter vontade de comer mais do que preciso. Não quero preguiça, não quero medos. Não quero perder nenhum jogo do meu time. Não quero perder tanto a paciência. Não quero descuidar da minha saúde. Não quero ficar tanto em casa. Não quero calcular nada. Não quero discutir com pessoas que não sabem o que tem aqui dentro. Não quero perder minha fé em mais ninguem. Não quero deixar de ajudar quem precisa. Não quero passar frio. Não quero pagar tantas contas. Não quero ir a chás de bebê e nem de cozinha. Não quero ser obrigada a nada. Não quero ficar sozinha. Não quero ficar sem amor. Não quero perder ninguém que eu ame muito. Não quero ficar longe dos meus amigos. Não quero implorar nada. Não quero deixar de gostar de ninguém. E quero, mais do que nunca amar incondicionalmente, sempre.
                                                                                           Que 2011 seja o melhor ano de nossas vidas.

-the and


Acordei com o estomago vazio, e o coração também, como se alguma coisa que eu tivesse ingerido tivesse acabado com tudo que adentro de mim; e a minha cabeça?Como se tivesse passado a noite brincando de montanha russa, e as olheiras ao redor de meus olhos não me deixavam mentir, a noite não foi curta, muito menos satisfatória.
Sabe quando, você está voando alto,e o que você menos quer e cair,então foi isso que me aconteceu ontem.Eu cai.
Eu tava sonhando,vivendo o que a muito tempo não vivia,nem sabia que isso ainda existia,(digo ISSO,porque ainda não encontraram,palavra para descrever corretamente),a minha felicidade tava transbordando,não tinha necessidade de comer,me sentia alimentada por outra coisa.Não precisava ser correspondido,só o fato de eu ta gostando de algum já era satisfatório.
Estava tão bem que não precisava responder a ninguém,aquela tradicional perguntinha: Você ta bem?
O meu sub Nick, ou meu jeito de falar, já lhe respondia. Nada me tirava do serio, tudo era natural, o céu ate podia desabar, eu continuaria com o sorriso intacto.
Mas me tiraram de um sonho e me puseram em um pesadelo, onde ninguém sorrir, onde as mentiras são constantes, pois lá se finge que está bem, onde chorar e comer andam de mãos dadas, no pesadelo a única coisa que se encontra para desopilar e comer, fora comer, você só chora se lamenta,e se questiona,tentando achar uma justa explicação,pra ter ido parar ali.Me questionando  descobrir que irão levar muito tempo para me acordar...
Costumo comparar a dor de perder uma pessoa pra deus,com a dor de perder pra vida,quando você perde pra deus,sabe-se que a pessoa partiu porque deus quis e não por vontade,ou um por erro cometido,já quando se perde pra vida,você sente vontade de se revoltar contra ela,dói saber que quem você ama não esta com você,porque não quer,porque não gosta.
Tiro conclusões que preferia ti ver partir,do que me parti o coração.

Danielle Araújo 18-09-2010